Relatório de Presenças

Maior número de catequistas em nosso setor Campo Alegre


         Aos dezoito dias do mês de junho de dois mil e onze nós catequistas da paróquia Nossa Senhora do Carmo – Setor Campo Alegre – nos reunimos mais uma vez na capela Nossa Senhora da Conceição desta comunidade Campo Alegre – Olivença, Alagoas. Nosso encontro de hoje foi mais que especial, primeiramente por estarmos aprofundando a Palavra de Deus e meditando-a. E, por está pela primeira, este ano o maior número de catequistas de nosso setor reunidos na capela.


        Temos a alegria de assim contar com mais três catequistas novos em nosso setor Campo Alegre, para a honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. São eles: Joseane, Sítio Bento Leite, Isaías e Elizianne ambos do Sítio Grampará.


         Lista dos catequistas presentes na reunião na capela, hoje 18 de junho de 2011:


  1. Aline,
  2. Ângela,
  3. Cícero,
  4. João,
  5. Zilda,
  6. Adeilma,
  7. Rosineide,
  8. Joseane
  9. Beia,
  10. Sandra,
  11. Cida,
  12. Maria da Paz,
  13. Marluce,
  14. Geneide,
  15. Maria José (Lia).
  16. Isaias,
  17. Elizianne.

   Também em nosso encontro de hoje foi realizada uma surpresa para o aniversariante Cícero Santana, coordenador de setor.

         João Santana não compareceu por motivo de saúde e Joseane Souza não justificou sua ausência até o fechamento desta matéria.

Aline, Adeilma, Maria da Paz e Maria José (Lia)

Rosineide, Zilda, Marluce, Elizianne e Isaías

Beia, Ângela e Cícero

Aniversário de Cícero Santana
Share:

10 Mandamentos do Namoro


Quais são os 10 mandamentos do namoro?

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.

Fonte: http://evangelizacaopessoal.sites.uol.com.br/estudo21.html 
Share:

Pentecostes

Por: DOM PAULO MENDES PEIXOTO
BISPO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
www.bispado.org.br

Esta palavra está ligada ao número cinquenta. São cinquenta dias transcorridos após o domingo da Ressurreição, domingo da Páscoa, quando Cristo, após morrer na cruz e ser sepultado, apareceu vivo para os seus discípulos. Foi um acontecimento inédito e misterioso para todos eles.

Pentecostes é um fato antigo e novo ao mesmo tempo. Ele é marcado por realidades que envolvem situações de mistério. A vinda do Espírito Santo transforma a vida das pessoas e atinge a maneira de ser das comunidades cristãs. Desperta atitudes de compromisso e testemunho na convivência social.


É festa da unidade porque faz superar divisões de raça e línguas no meio da diversidade dos dons. Faz as pessoas se colocarem a serviço umas das outras e edificar a comunidade. Com isto elas superam e ultrapassam seus limites simplesmente humanos.


Nem sempre nos damos conta dos carismas que nos acompanham. Se bem utilizados, muitos bens podem acontecer no meio das pessoas. São iniciativas naturais desenvolvidas por cada indivíduo, enriquecendo e fortificando o bem comum.


A presença do Espírito Santo é como um laço forte que nos une e transforma o mundo em ambiente de convivência e de realizações que elevam a vida e o coração das pessoas na comunidade cristã. Cria ânimo e dinamismo social.


Pentecostes é festa do perdão, da mútua solidariedade e de força decisiva na construção da comunidade Igreja. Desperta o calor da fé e da comunhão eclesial. Desinstala todos aqueles que vivem acomodados e abafando todas as suas qualidades e dons naturais.


Na cultura midiática, na era digital, a Igreja precisa ter a linguagem da justiça e do amor. Como diz Bento XVI, a linguagem da verdade. Ter em conta também a diversidade de possibilidades encontrada hoje nas diversas culturas e povos.


O que vemos, nos novos tempos, encanta a todos nós. As possibilidades para a defesa da vida e de uma sociedade mais saudável estão muito patentes nos instrumentos de comunicação e nos organismos em geral. É necessário é que sejam bem usados na conquista do bem.
Share:

III Encontro com os Catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo 2011

Padre José Petrônio e Catequistas

        Com as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora do Carmo, hoje 5 de junho de 2011, nós catequistas da paróquia Nossa Senhora do Carmo da cidade de Olivença Alagoas, nos reunimos mais uma vez este ano, na chácara do saudoso Gilson Vilela para um encontro com o Senhor Jesus Cristo.
       O coordenador da Pastoral da Catequese, Adalberto, conduziu os trabalhos, pela ação do espírito Santo, lendo uma mensagem de reflexão - 'Não se Deixe Soterrar' - levando-nos ao louvor e oração. Em seguida cantou alguns músicas católicas animadas e assim a catequista do Povoado Fazenda Nova, distrito de Olivença, leu o Evangelho do domingo da Ascensão, Mateus 28,16-20 onde muitos catequistas partilharam a Palavra de Deus.
      No final do encontro o coordenador Adalberto fez a prestação de contas das despesas da Pastoral. Por fim o padre José Petrônio chega ao encontro entusiasmando-nos ao trabalho da catequese em nossas comunidades. E assim foi servido um lanche e dado por encerrado o encontro.
   
Catequistas: João, Ângela e Aline (Setor Campo Alegre)

Coordenador Adalberto e Secretária Silverânia

Catequistas da Paróquia de Olivença/AL.



Share:

Frequência dos Catequizandos

As mais acessadas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Total de visualizações

Equipe de Catequistas

Marcadores

Últimas postagens!